Confiança é a crença firme no caráter, habilidade, força ou verdade de alguém ou algo. Com base em estudos, a confiança promove o engajamento e o bem-estar dos funcionários, reduz a deserção de clientes e está correlacionada com alto valor de mercado.
Seja confiável com seus parceiros
Estenda a confiança abundantemente para aqueles que a conquistaram e condicionalmente para aqueles que ainda a estão ganhando
Divulgar, revelar e validar expectativas
Enfrente os problemas de frente e resolva as questões difíceis diretamente
Não quebre a confiança de seus parceiros
Não negue a confiança
Não deixe as expectativas obscuras ou indefinidas
Não manipule ou tenha agendas ocultas
Ex-CEO, Starbucks
Howard Schultz atuou como presidente e CEO da Starbucks Coffee Company de 1986 a 2000 e novamente de 2008 a 2017.
Ele ganhou destaque por sua grande liderança em tornar a Starbucks a maior cafeteria do mundo, com mais de 20.000 locais.
Ele foi um líder que garantiu confiança e cuidou de seus colaboradores. Ele ancora grande parte de sua liderança na confiança e acredita que os líderes devem fazer investimentos no "reservatório de confiança" para todos.
Fundadora, Theranos
Elizabeth Holmes foi a fundadora da Theranos, uma empresa de tecnologia da saúde hoje extinta. A empresa alegou ter revolucionado os testes de sangue ao desenvolver métodos de teste que podiam usar volumes surpreendentemente pequenos de sangue, como amostras de uma picada no dedo.
Em 2015, a Forbes havia nomeado Holmes como a bilionária feminina mais jovem e mais rica da América, com base em uma avaliação de US $ 9 bilhões de sua empresa. Logo depois disso, ficou claro que a tecnologia da empresa era praticamente inútil. Apesar das falhas da tecnologia, a empresa mentiu sobre os resultados dos testes e exagerou o desempenho da empresa para seus investidores. A Fortune Magazine traçou seu perfil em seu artigo de destaque, "Os 19 líderes mais decepcionantes do mundo".