Investidor, Redpoint eventures
Flavio Pripas iniciou sua carreira em uma pequena empresa brasileira como desenvolvedor de software. Quando adquirido por uma empresa americana, foi promovido a Diretor de TI para a América Latina, com 160 pessoas subordinadas a ele.
Posteriormente, a empresa foi comprada pelo JP Morgan e Pripas tornou-se seu Diretor de Tecnologia para o Brasil. Mais tarde, ele foi convidado a ingressar no Credit Suisse como CIO.
Durante a crise financeira de 2008, Pripas decidiu se tornar um empresário. Ele começou uma startup de rede social, que vendeu em 2014, e decidiu abrir uma segunda empresa, que mais tarde vendeu também.
Depois, Flavio idealizou e liderou o CUBO, projeto de fomento ao empreendedorismo digital no Brasil que logo se tornou a iniciativa de maior impacto no ecossistema.
Atualmente, trabalha para acelerar a Transformação Digital de grandes empresas que investem em startups por meio de eventos de fundo de capital de risco Redpoint.
Ele foi nomeado uma das 100 pessoas mais criativas nos negócios em 2012 pela FastCompany Magazine.
“Eu apoio empreendedores que desafiam o status quo, então não planejo o sucesso. Eu planejo o fracasso. "
"Você não terá sucesso se fizer tudo internamente. Você precisa orquestrar o que você faz melhor e quais parceiros fazem melhor. "
"Quando você planeja o fracasso ou falha de forma mais eficaz, usa menos recursos e aprende mais rápido."
"Você precisa ir rápido ao mercado e obter feedback de seu cliente."