Aos 40 anos, Wilson Poit já havia fundado e fechado vendas de 5 empresas nos mais diversos setores, como instalação elétrica, transporte e fruticultura.
Depois de alguma frustração com um fornecedor de gerador, ele viu uma oportunidade de iniciar a Poit Energia para fornecer serviço ponta a ponta em aluguel de gerador - desde a fiação até o fornecimento de profissionais de serviço de plantão ao fornecimento de máquinas.
O negócio cresceu junto com a demanda e muito rapidamente a Poit Energia ficou maior do que ele imaginava. Ele focou no crescimento e, em 2002, foi selecionado como Empreendedor Endeavor.
Em 2012, a Aggreko, líder mundial do setor, adquiriu 100% da Poit Energia. Ao deixar o cargo de CEO, tornou-se assessor de negócios da SP Negócios e da SP Turis e, posteriormente, aceitou o convite para ser presidente.
No setor público, ele descobriu oportunidades para continuar a ter um impacto positivo. Hoje é Diretor Superintendente do Sebrae-SP.
“O mundo está mudando muito e rapidamente, então você tem que ficar curioso e perder a vergonha de pedir coisas e receber um NÃO como resposta, para continuar aprendendo e se reinventando”
“Sempre busquei negócios escaláveis que não dependessem de mim para crescer. Fui um empreendedor em série: experimentei e recomecei várias vezes. "
"Aqueles que não têm um plano B e C não têm nenhum plano."
“Contrate pessoas melhores do que você, delegue e faça acompanhamentos constantes com foco nos resultados. Na minha juventude, queria fazer tudo e era muito apegado ao dia-a-dia. Eu costumava delegar menos. Então, entendi que aprender fora da empresa também é gratificante e compensa sua ausência como tomador de decisões. "